terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FDP Varejo


Outro dia tive que fazer um documentário para a faculdade. Inicialmente era pra ser um trabalho em grupo, isso se alguém da classe fizesse questão da minha participação, mantendo-se todos indiferentes à minha presença e desespero.
Minha classe era formada por estudantes que já se achavam jornalistas, mesmo não sabendo diferenciar lauda de papel higiênico.
Sempre odiei o jeito com que me olhavam, e pra falar a verdade pouco me importava com eles. Hipócritas, derrotados e prostitutas recalcadas. O mais legal era um gayzinho que não tinha papas na língua (e parecia que nunca ia ter), falava sempre o que pensava na hora em que bem entendia. Depois falam que gay não é sincero.
Apesar dos chatos, sempre tinha uma galera legal. Aliás, grande amigos, até hoje.
Poxa, é ano novo.... por que tanta rebeldia?
Enfim, meu tema de documentário era de "morrer de rir" : CEMITÉRIOS.
Foi uma experiência fantástica e inusitada, filmar as campas, entrevistas os coveiros, falar sobre fantasmas e eventualmente acabar engolindo um daqueles mosquitinhos que entram nos caixões, se alimentam da carne podre e voam direto para a sua boca.
Ao final do trabalho pensei: como seria vender campas de cemitério? Seria necessária uma excelente jogada de marketing. Nada melhor que esses varejos de televisão.
Em homenagem à minha professora querida (que fez questão de não me deixar entrar em nenhum grupo): FDP Varejo. Roteiro improvisado e edição do meu talentoso amigo Rafael Petrechem. O áudio não ficou dos melhores por conta do equipamento mesmo!

Em tempo: FDP pode significar Feira da Pechincha, Furo do Pneu, Feia da Porra ou, lembrando minha angelical professora e seu instruído grupo de alunos: FILHOS DA P.........!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário